Vladimir Nabokov

NABOKV-L post 0018192, Mon, 20 Apr 2009 10:08:56 -0300

Subject
[NABOKOV-L] TOoL in the News
From
Date
Body

sábado, 18 de abril de 2009, 18:44 | Online
Último romance de Nabokov será publicado em novembro
'O Original de Laura' está guardado em uma caixa-forte de um banco suíço há mais de 30 anos




Jeremy Irons e Dominique Swain, em cena do filme 'Lolita' (1998) de Adrian Lyne

LONDRES -
O último romance escrito pelo autor russo Vladimir Nabokov (1899-1977), chamado O Original de Laura, será publicado em novembro, anunciou a editora Penguin.A obra foi escrita em 138 cartões que a empresa quer reproduzir junto a uma transcrição do texto na página seguinte.O autor, que ficou famoso com o livro Lolita, deixou instruções para que o romance fosse destruído depois que morresse, mas o filho de Nabokov e testamenteiro da obra, Dmitri, decidiu publicá-lo no ano passado.A emissora pública britânica BBC informou que os herdeiros de Nabokov receberam mais de US$ 1 milhão pelo trabalho, que será lançado em 3 de novembro simultaneamente no Reino Unido e nos Estados Unidos.Alexis Kirschbaum, o diretor da Penguin Classics, negociou diretamente com o filho de Nabokov e afirmou que "foi uma decisão muito complicada para Dmitri, estava há décadas pensando nisso", afirmou a empresa em comunicado.O Original de Laura está guardado em uma caixa-forte de um banco suíço há mais de 30 anos, e a rejeição do livro por parte de Nabokov é semelhante à sofrida por Lolita, obra que o autor também quis destruir, mas que acabou publicando após ser pressionado pela esposa.O romance conta a história de um homem obcecado com a promíscua esposa e que narra esta obsessão desde que se conheceram quando eram jovens.Kirschbaum afirmou que o livro é sombrio e engraçado, e que explora "o que significa odiar a si mesmo e querer desaparecer".'O Original de Laura' está guardado em uma caixa-forte de um banco suíço há mais de 30 anos.
www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,ultimo-romance-de-nabokov-sera-publicado-em-novembro,357017,0.htm -



Inédito de Nabokov editado a 3 de Novembro
Ăšltimo romance de Nabokov sai em novembro
Penguin planeja lançar em novembro "The Original of Laura", o último romance de Vladimir Nabokov (1899-1977). O autor de "Lolita" deixou instruções para que a obra fosse destruída após sua morte, mas seu filho, Dmitri Nabokov, decidiu publicá-la. Segundo a BBC, os herdeiros do autor receberam mais de US$ 1 milhão pelo livro, previsto para chegar às livrarias dos EUA e do Reino Unido em 3 de novembro.
A Penguin também pretende publicar em 2010 uma coleção de poemas de Nabokov que, até então, não tinha sido traduzida para o inglês. Para 2011, está prevista uma compilação de cartas que o escritor e sua mulher trocaram ao longo da vida.
Artes19 Abr 2009 ... O último romance de Vladimir Nabokov será publicado pela Penguin a 3 de Novembro, no Reino Unido e nos EUA, com o título The Original of ...dn.sapo.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1205731 - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes





Search archive with Google:
http://www.google.com/advanced_search?q=site:listserv.ucsb.edu&HL=en

Contact the Editors: mailto:nabokv-l@utk.edu,nabokv-l@holycross.edu
Visit Zembla: http://www.libraries.psu.edu/nabokov/zembla.htm
View Nabokv-L policies: http://web.utk.edu/~sblackwe/EDNote.htm
Visit "Nabokov Online Journal:" http://www.nabokovonline.com

Manage subscription options: http://listserv.ucsb.edu/